6 estados brasileiros com águas termais - Prata Câmbio
Prata Câmbio
  • Faça a Sua Cotação
  • Nosso Endereço
    Aeroporto Internacional Santa Genoveva, Goiânia - Goiás

New to site?


Login

Lost password? (X)

Already have an account?


Signup

(X)
Farooq

6 estados brasileiros com águas termais

HomeDicas6 estados brasileiros com águas termais
03
jul
6 estados brasileiros com águas termais
  • Autor
    Comunicação Prata Câmbio
  • Categoria

1. Goiás

Hot Park. Foto: Site Rio Quente

Caldas Novas e Rio Quente, uma ao lado da outra, em Goiás, reúnem o maior complexo brasileiro de hotéis e parques aquáticos termais, entre eles o Hot Park. A temperatura média da região varia de 23°C a 32°C, o parque possui praia, em pleno Cerrado, e piscina com ondas, ambas de águas quentes. O Rio Quente, aquecido naturalmente, abastece boa parte dos atrativos da região.

2. Mato Grosso

Parque das Águas Quentes. Foto: Oscar Ripke/Visitante do Parque

Ainda no Centro-Oeste, Barra do Garças é outra cidade que atrai visitantes para banhos no Parque das Águas Quentes. Em Santo Antônio do Leverger há o Parque Estadual de Águas Quentes que oferece aos visitantes diversas fontes de água quente. Além da natureza exuberante da região, as águas têm poder curativo e relaxante, proporcionando experiências únicas para os visitantes, como as águas sulfurosas, radioativas, cicatrizantes e sedativas.

 

3. Minas Gerais

Hotel Golden Park em Poços de Caldas. Foto: Hotel Golden Park

No estado de Minas Gerais são 11 destinos turísticos, onde o visitante encontra fontes naturais, rios, lagos e cachoeiras, além da culinária mineira e do clima de montanha. As cidades são: Baependi, Cambuquira, Campanha, Carmo de Minas, Caxambu, Conceição do Rio Verde, Heliodora, Lambari, São Lourenço, Soledade de Minas e Três Corações. Além delas há Poços de Caldas e Araxá que possuem termas naturais para relaxar.

4. Rio Grande do Norte

Nordeste. Foto: Joabson Silva

No Nordeste, Mossoró, situada entre Natal e Fortaleza, faz parte da Rota das Falésias e Águas Termais. A Rota das Falésias se inicia em Fortaleza e vai até Ponta do Mangue no Rio Grande do Norte, são 326 quilômetros ao todo, com 45 praias passando por 13 municípios. O roteiro une praias de águas mornas e hotéis com piscinas quentes. A água é rica em calcário e as piscinas podem chegar 58 graus.

5. Rio Grande do Sul

Piscina do Sol e Rampa Molhada. Foto: Termas de Marcelino

As Termas de Marcelino Ramos, é um complexo terminal que se destaca em um estado conhecido pelo turismo de inverno. O Trem das Termas, uma Maria Fumaça de 1920, leva o turista a Pirituba (SC), destino catarinense que também tem um complexo e águas termais.

6. São Paulo

Oscar Inn Eco Resort em Águas de Lindóia. Foto: Oscar Inn Eco Resort

O Sudeste tem o mais tradicional circuito turístico de águas termais do país, estando situado entre São Paulo e Minas Gerais. Pelo lado paulista, nove cidades integram o roteiro, Águas de Lindóia, por exemplo, é abastecida por seis fontes naturais. Tem ainda Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindóia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro. Olímpia e Águas de São Pedro também estão entre os destinos termais paulistas.

E lembre-se que se você pretende viajar ao exterior dentro dos próximos meses, programe-se, faça um planejamento da sua compra de moedas. A Prata Câmbio poderá dar esta assessoria na sua compra, diluindo o risco de comprar com taxas altas. Segurança e economia na sua aquisição de moedas.

Entre em contato conosco pelo nosso E-mail: contato@pratacambio.com.br ou pelo nosso Whatsapp +55 (62) 3252-2801.

Fonte: http://www.turismo.gov.br/%C3%BAltimas-not%C3%ADcias/12284-conhe%C3%A7a-os-destinos-nacionais-com-%C3%A1guas-quentes-para-relaxar.html

O que achou? Deixe o seu Comentário 🙂
Tags:

    Outras Postagens que Você pode gostar
    WhatsApp Encontre a menor cotação agora